Portuguese
.

Petrobras lança site sobre preços dos combustíveis

Estatal diz que o objetivo é facilitar o acesso às informações

Petrobras lança site sobre preços dos combustíveis (Flâvio Emanuel/Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta segunda-feira (1) que já está no ar o novo site da companhia que explica sobre os preços dos combustíveis. A estatal informa que o site “apresenta de forma didática e com visual mais amigável as parcelas envolvidas na formação dos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha (GLP).”

Além de informações sobre o preço para o consumidor final, a nova página também possibilita filtrar os valores pela média nacional ou por estados, considerando os impostos estaduais e outras variáveis.

Por que a Petrobras pratica preços de mercado? Como é feita a composição do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha? Existe risco de desabastecimento no Brasil? Hoje, os brasileiros estão fazendo essas e outras perguntas sobre o preço dos combustíveis. Para nós, transparência é fundamental, e, por isso, criamos este site para responder suas dúvidas“, explica a companhia, que ainda reforça que há anos divulga os valores cobrados em suas refinarias e a composição média do preço final.

A Petrobras ainda ressalta que vem prestando regularmente esclarecimentos às autoridades regulatórias, de defesa da concorrência, dos poderes executivo, legislativo e judiciário.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.