Portuguese
.

Rússia e Ucrânia não têm ‘avanço significativo’ nas negociações; confira as últimas notícias

Guerra entra em seu 26º dia nesta segunda-feira

Rússia e Ucrânia não têm ‘avanço significativo’ nas negociações; confira as últimas notícias (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Rússia acusa Ucrânia de paralisar conversações por paz ao fazer ‘propostas inaceitáveis’
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que ainda não houve um progresso significativo nas negociações entre os dois países e que só após “fazer o dever de casa” é que os dois presidentes irão se encontrar. A Rússia diz que a Ucrânia paralisou as conversações de paz e que eles fazem “propostas inaceitáveis”. Por outro lado, os ucranianos dizem que estão dispostos a negociar, mas que não irão se render e nem aceitar ultimatos.

Kiev está em ‘toque de recolher reforçado’ até quarta
O prefeito de Kiev anunciou hoje (18) que a partir das 20h (horário local) até às 7h de quarta-feira a cidade estará em um “toque de recolher reforçado”. Postos de gasolina, farmácias e lojas não irão abrir na terça-feira (19). “Peço a todos que fiquem em casa ou em abrigos quando o alarme tocar”, disse ele. A capital da Ucrânia tem sido alvo de ataques russos.

Ucrânia acusa Rússia de ter matado ao menos 150 crianças
O Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleskii Reznikov, afirmou que a Rússia já matou mais de 150 crianças durante a guerra e destriu 400 escolas e 110 hospitais. “Eles estão cometendo um ato real de genocídio na Ucrânia”, disse.

Rússia dá ultimato, mas Ucrânia não entrega Mariupol
A Ucrânia rejeitou o prazo dado pela Rússia para entregar a cidade de Mariupol. Os russos haviam dado até as primeiras horas do dia 21 de março. “Não se pode falar em rendição, deposição de armas. Já informamos o lado russo sobre isso. Em vez de perder tempo com 8 páginas de cartas, basta abrir um corredor [humanitário]”, disse a vice primeira-ministra ucraniana para um jornal local.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.