Portuguese
.

Plataforma de cripto da XP inicia operações com Bitcoin e Ethereum

Meta é atingir 200 mil clientes até o final do ano.

Plataforma de cripto da XP inicia operações com Bitcoin e Ethereum (Divulgação)

A Xtage, plataforma de negociação de criptomoedas da XP, entrou em operação oficialmente nesta segunda-feira (15) tendo como meta encerrar o ano com pelo menos 200 mil clientes ativos.

Anunciada em maio, a plataforma conta com parceria da Nasdaq para sua base tecnológica e é totalmente integrada ao aplicativo da XP. Atualmente ela está disponível para os cerca de 500 mil clientes que tem conta no banco digital da empresa, mas tem potencial de abrir para 1 milhão até o final do ano.

Em médio e longo prazo, o potencial é enorme, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP”, disse Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP Inc.

Inicialmente, apenas as criptomoedas Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) estão disponíveis para negociação na Xtage, mas a intenção é ampliar a oferta de ativos até dezembro. “Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma. Teremos, até o fim do ano, cerca de 10 moedas digitais disponíveis para os investidores”, afirmou Rabechini.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.