Portuguese
.

Conselho da Petrobras elege novo presidente

Indicado pelo governo, Paes de Andrade terá mandato no comando da estatal até 13 de abril de 2023

Conselho da Petrobras elege novo presidente (André Motta de Souza/Agência Petrobras)

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu Caio Mário Paes de Andrade como novo presidente da companhia na manhã desta segunda-feira (27). Paes de Andrade assumirá a presidência assim que assinar o termo de posse, a data ainda não foi divulgada pela estatal.

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, por maioria, nomeou o Sr. Caio Mário Paes de Andrade como Conselheiro de Administração da Petrobras até a próxima Assembleia Geral de Acionistas e o elegeu para o cargo de Presidente da companhia, este último com prazo de mandato até 13/04/2023, informou em comunicado.

Caio Mário Paes de Andrade irá substituir José Mauro Coelho, que pediu demissão do cargo no último dia 20. A Petrobras passa por um momento delicado, com o governo pressionando a estatal por conta da política de preços. No último dia 17, a empresa anunciou uma nova alta no preço do combustível.

O mercado reagiu bem à eleição de Paes de Andrade, por volta das 14h40 (horário de Brasília), as ações ON (PETR3) subiam 7,02%, enquanto os papéis PN (PETR4) avançavam 6,40%.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.