Portuguese
.

MDC assina acordo para fornecimento de gás natural com estatal boliviana

Empresa firmou acordo com a YPFB para importar 4 milhões de m³/dia de gás na modalidade interruptível

MDC assina acordo para fornecimento de gás natural com estatal boliviana (Divulgação/CDGN)

A MDC, empresa brasileira de gás natural e energia, anunciou nesta terça-feira (19) que sua subsidiária Companhia de Gás do Norte (CDGN) fechou um acordo com a Companhia Boliviana de Hidrocarbonetos (YPFB) que prevê o fornecimento de até 4 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural pela estatal boliviana.

Com este tipo de contrato procuramos acomodar o nosso gás natural no melhor mercado e ao melhor preço possível, aproveitando as oportunidades de mercado. As condições econômicas e comerciais do contrato são oportunas e benéficas para o país”, disse o presidente da YPFB, Armin Dorgathen Tapia.

O acordo é na modalidade interruptível, ou seja, envolve compromissos de fornecimento mais flexíveis, dependendo da disponibilidade do produto e do acordo prévio entre as partes. O acordo tem duração até o final de 2023.

A CDGN, que é líder de transporte e comercialização de gás natural comprimido no Brasil, atenderá prioritariamente clientes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que recebem gás através da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). De acordo com a empresa, os clientes serão notificados individualmente sobre o fornecimento do gás.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.