Portuguese
.

Mercedes anuncia venda do carro mais caro do mundo em leilão

Venda do Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé 1955 ultrapassou com folga o recorde da Ferrari 250 GTO

Mercedes anuncia venda do carro mais caro do mundo em leilão (Divulgação/RM Sotheby’s)

A Mercedes-Benz anunciou que vendeu no começo do mês de maio o carro mais caro do mundo. O Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé 1955 foi leiloado por US$ 142 milhões no dia 5 de maio em um leilão realizado no Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha.

Com isso, a marca ultrapassou com folga o recorde da Ferrari 250 GTO, que foi arrematada por US$ 70 milhões em 2018. No anúncio, a Mercedes informou que o dinheiro da venda vai ser usado para estabelecer um fundo global de bolsas de estudo e pesquisa nas áreas de ciência ambiental e descarbonização para jovens.

Estamos orgulhosos de poder contribuir com nossa coleção histórica para esta iniciativa que conecta o passado com o futuro da engenharia e da tecnologia de descarbonização“, disse Marcus Breitschwerdt, chefe da Mercedes-Benz Heritage. Breitschwerdt ainda revelou que o comprador concordou que o carro permanecerá acessível para a exibição pública em ocasiões especiais.

A casa de leilões RM Sotheby’s exaltou o carro, afirmando ser uma das grandes joias do automobilismo. “O carro recebeu o nome de seu criador e engenheiro-chefe, Rudolf Uhlenhaut, e é considerado um dos melhores exemplos de engenharia e design automotivo, frequentemente citado como ‘o carro mais bonito do mundo’ por especialistas e entusiastas automotivos em todo o mundo“, destacou.

O notável 300 SLR foi baseado no enorme sucesso W 196 R Grand Prix que ganhou dois Campeonatos Mundiais nas mãos de Juan Manuel Fangio, mas com seu motor ampliado para 3,0 litros para corridas de carros esportivos. O carro era capaz de 180 milhas por hora, tornando-o um dos carros de estrada legais mais rápidos já criados na época“, completou em nota a casa de leilão.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.

Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.