Portuguese
.

Inflação do Reino Unido é a mais alta dos últimos 40 anos

Índice foi impulsionado pela alta da gasolina e atingiu a máxima desde fevereiro de 1982

Inflação do Reino Unido é a mais alta dos últimos 40 anos (SteveAllenPhoto/Twenty20)

A inflação no Reino Unido em junho atingiu um novo recorde em 40 anos ao subir para 9,4%, ante 9,1% em maio. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pelo Escritório Nacional de Estatísticas britânico. A alta deve ao avanço dos preços do combustível e dos alimentos. Essa é a maior taxa desde fevereiro de 1982.

Países ao redor do mundo estão enfrentando aumento de preços e eu sei como é difícil para as pessoas no Reino Unido, então estamos trabalhando junto com o Banco da Inglaterra para reduzir (a inflação)“, afirmou o ministro de Economia e Finanças, Nadhim Zahawi.

A expectativa do Banco da Inglaterra é de que a inflação na região pode ultrapassar os 11% até o final do ano. Com esse resultado, aumentam as apostas de que o Banco Central britânico aumentará a taxa de juros em 0,50 ponto percentual na próxima reunião, em agosto. Seria a maior alta desde 1995.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.