Portuguese
.

Guerra entre Rússia e Ucrânia entra no 27º dia; confira as últimas notícias

Acompanhe os últimos acontecimentos do conflito

Guerra entre Rússia e Ucrânia entra no 27º dia; confira as últimas notícias (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Rússia está ficando sem suprimentos para continuar guerra, diz Ucrânia
O Ministério da Defesa da Ucrânia afirmou que a Rússia está ficando sem suprimentos para continuar a guerra. “De acordo com as informações disponíveis, as forças de ocupação russas que operam na Ucrânia têm estoques de munição e alimentos para não mais de três dias“, disse em comunicado.

Zelensky volta a pedir reunião com Putin
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky voltou a dizer em entrevista para diversos canais públicos da União Europeia que não é possível tomar uma decisão sobre o que deve ser feito com os territórios ocupados na Ucrânia sem uma reunião entre ele e o presidente russo. Zelensky ainda disse que a reunião com Putin é necessária para determinar a posição da Rússia sobre o fim do conflito.

Ganhador no Nobel da Paz, jornalista russo dia que doará medalha para ajudar refugiados da guerra
O jornalista russo Dmistry Muratov, vencedor do Nobel da Paz, afirmou que irá doar a sua medalha para ajudar refugiados ucranianos. “Já são mais de 10 milhões de refugiados. Peço que alguma casa de leilão entre em contato para leiloarmos esse prêmio mundialmente famoso”, disse. Muratov trabalha na Gazeta Novaya, um jornal crítico ao governo de Putin.

Ucrânia pede ajuda do Papa nas negociações com a Rússia
O presidente da Ucrânia revelou hoje (22) que conversou com o Papa Francisco e pediu ajuda na mediação com a Rússia para acabar com o conflito. “Falei com Sua Santidade sobre a difícil situação humanitária e o bloqueio pelas tropas russas dos corredores de resgate. O papel mediador da Santa Sé para acabar com o sofrimento humano seria apreciado”, anunciou nas redes sociais. O Papa já chamou a guerra que acontece em solo ucraniano de “massacre sem sentido”.

Mariupol foi invadida pelas tropas russos, diz jornal
O jornal inglês The Guardian informou que a cidade de Mariupol foi invadida pelas tropas russas nesta terça-feira. Até então, a cidade estava cercada pelas forças de Putin. Um alto funcionário da defesa americana confirmou a invasão. Ainda há mais de 200 mil civis em Mariupol.

Secretário-geral da ONU diz que é hora de acabar com “guerra absurda”
O secretário-geral da ONU, António Guterres, falou com a imprensa nesta terça-feira e afirmou que é hora de acabar com a guerra. “Continuar a guerra na Ucrânia é moralmente inaceitável, politicamente indefensável e militarmente absurdo”, disse. Ele ainda afirmou que o conflito “não está indo a lugar algum” e que o povo ucraniano “vive um inferno”. “Esta guerra não pode ser vencida. Mais cedo ou mais tarde, ela terá que passar do campo de batalha para a mesa da paz“, afirmou. Completando que “há o suficiente na mesa para cessar as hostilidades agora”.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.