Portuguese
.

Rússia x Ucrânia: confira as últimas notícias do conflito

Conflito entrou no 54ª dia nesta segunda

Rússia x Ucrânia: confira as últimas notícias do conflito (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Ucrânia pode se candidatar à UE dentro de semanas
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky entregou formalmente o questionário preenchido para a adesão do país à União Europeia. Ele acredita que dentro de algumas semanas o país já deve ganhar o status de candidato oficial. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, havia entregue o questionário a Zelenskiy durante uma visita a Kiev em 8 de abril, prometendo um trâmite mais rápido para a candidatura da Ucrânia à UE após a invasão da Rússia ao país.

ONU diz que fim da guerra não está próximo
O chefe de Ajuda Humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), Martin Griffiths, afirmou hoje que um cessar-fogo imediato “não está no horizonte” da agenda russa. Além disso, ele disse que não há perspectiva para novos corredores humanitários para a retirada de civis.

Rússia condecora soldados acusados pelo massacre em Bucha
O presidente russo Vladimir Putin condecorou os soldados da 64ª brigada de infantaria motorizada com o “título honorário de ‘Guarda’ a essa brigada, devido ao heroísmo e tenacidade, determinação e coragem de suas tropas”. Essa é a brigada acusada pela Ucrânia de ter participado dos massacres contra civis cometido em Bucha.

Ucrânia relata ataques e seis mortos em cidade próxima a Polônia
O prefeito da cidade de Lviv, próximo a fronteira com a Polônia, informou que ao menos sete pessoas morreram em um ataque russo que atingiu a cidade. Segundo o governo, alguns bombardeios atingiram instalações militares e uma loja de pneus, além de mísseis que alcançaram um descampado perto de uma estação de trem e algumas ruas da cidade.

Ucrânia diz que mais um general russo foi morto em combate
As Forças Armadas da Ucrânia informaram que um general russo foi morto durante combate em Kharviv. A Rússia não confirmou a morte.

Novas armas dos Estados Unidos começam a chegar à Ucrânia
As novas armas enviadas pelos Estados Unidos começaram a chegar hoje nas fronteiras ucranianas. Elas devem ser entregues ao exército do país presidido por Zelensky.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.