Portuguese
.

Tour da Taça da Copa do Mundo passará pelo Brasil em outubro; confira as datas

Taça da Copa do Mundo passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro

Tour da Taça da Copa do Mundo passará pelo Brasil em outubro; confira as datas (Divulgação/FIFA)

A FIFA iniciou na quarta-feira (24) a última fase do Tour da Taça da Copa do Mundo, que já passou por 19 países e agora percorrerá as 32 nações que participarão da competição. Essa é a primeira vez na história que o troféu será exposto em todos os países participantes.

O evento de lançamento da Tour aconteceu na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, e contou com a presença do ex-jogador da seleção brasileira Gilberto Silva, que conquistou o pentacampeonato em 2002. No Brasil, a taça irá passar pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Outros países da América também irão receber a taça, sendo eles: Argentina, Uruguai, Equador, Costa Rica, Estados Unidos e Canadá. O destino final do troféu é o Qatar, onde chegará entre os dias 13 e 14 de novembro, às vésperas do início da competição, no dia 20 de novembro.

 “O impulso do tour da taça continuará crescendo à medida que visitamos todas as nações qualificadas para a Copa do Mundo da Fifa pela primeira vez, onde fãs de todas as idades poderão sentir o gostinho da emoção que está por vir. Confiamos que você se juntará a nós no Catar ainda este ano para experimentar a celebração do futebol em toda a sua essência”, disse diretor de operações da Copa do Mundo, Collin Smith.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.