Portuguese
.

Mercado Livre e Gol fecham parceria para diminuir prazo de entrega

Tempo de entrega nas regiões Norte e Nordeste serão reduzidas em até 80%

Mercado Livre e Gol fecham parceria para diminuir prazo de entrega (Divulgação/Mercado Livre)

O Mercado Livre e a Gol anunciaram nesta terça-feira (19) uma parceria para diminuir o prazo de entrega em todo o país – especialmente na região Norte e Nordeste. O acordo é de 10 anos e marca o início das operações de aviões cargueiros da GolLog, unidade de logística da companhia aérea.

Com essa parceria, a companhia de e-commerce pretende reduzir em até 80% o tempo de entregas no Norte e Nordeste, e em até 50% na região Centro-Oeste. Entregas no Sul e Sudeste também devem ficar mais rápidas. A Gol disponibilizará 6 aeronaves do modelo Boeing 737-800, sendo que três devem entrar em operação no segundo semestre deste ano, enquanto outras três começam a voar com exclusividade para o Mercado Livre até o terceiro trimestre de 2023.

Segundo o vice-presidente sênior da empresa, Fernando Yunes, a parceria irá diminuir o tempo de entrega em Manaus para dois dias úteis – atualmente a espera é de oito dias. Além disso, o número de entregas também deve aumentar. “O acordo vai triplicar nossa capacidade de voos ao redor do Brasil. A gente sai de três para nove aeronaves. Serão aeronaves Boeing 737-800. Foi um modelo vencedor em todas as análises. Com isso, vamos sair de 10 milhões de pacotes entregues de forma aérea por ano, para 40 milhões de pacotes“, disse Yunes.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.