Portuguese
.

Tensão nuclear entre países sofre reacendimento

Tensão entre Rússia e Ucrânia Aumenta com Acusações Recíprocas de Bombardeio Nuclear

Tensão nuclear entre países sofre reacendimento ( ©Fusion Media / Reuters )

Ucrânia e a Rússia acusaram-se mutuamente de planejar um ataque à maior usina nuclear da Europa. O governo ucraniano afirmou que a Rússia está planejando um ataque à usina nuclear de Khmelnitsky, localizada na Ucrânia, enquanto Moscou acusa Kiev de preparar um ataque à usina nuclear russa de Rostov.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou os repórteres sobre as possíveis consequências catastróficas de uma sabotagem. Ele disse que tal ação poderia ter consequências graves e desastrosas.

O clima está bastante tenso devido à grande ameaça de sabotagem por parte do regime de Kiev, que pode ter consequências catastróficas, alertou.

O governo de Kiev tem mostrado claramente que está disposto a tomar qualquer medida necessária. Por isso, estão sendo tomadas ações para conter essa ameaça.

Ele não forneceu nenhuma prova para respaldar sua declaração sobre a ameaça ucraniana.

No ano passado, as tropas russas assumiram o controle da usina de Zaporizhzhia, após a realização de uma “operação militar especial” na Ucrânia, segundo o governo de Moscou. Esta operação foi iniciada com o objetivo de garantir a segurança da região.

Desde então, acusações recíprocas de bombardeio da usina nuclear e de risco de um grande incidente nuclear têm sido feitas regularmente por ambos os lados.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.