Portuguese
.

Ucrânia perdeu quase 9 mil militares desde o início da guerra

Número foi divulgado pelo chefe das Forças Armadas do país

Ucrânia perdeu quase 9 mil militares desde o início da guerra (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

O chefe das Forças Armadas da Ucrânia, general Valeriy Zaluzhnyi, afirmou nesta segunda-feira (22) que quase nove mil militares ucranianos foram mortos durante a guerra com a Rússia, que começou no dia 24 de fevereiro, após as tropas russas invadires o território vizinho.

O general não forneceu mais detalhes e não disse se esse número inclui todos que foram mortos em ação, como guardas de fronteira, por exemplo. O presidente do país, Volodymir Zelensky, afirmou durante uma conferência que a Ucrânia contava com cerca de 1 milhão de pessoas defendendo o país como parte das Forças Armadas ou outros serviços.

Eles também não passaram informações sobre número de mortes de civis, mas o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia estima que a Rússia já tenha perdido 45,4 mil militares durante a guerra. O país governado por Vladimir Putin não informou número de vítimas fatais até o momento.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.