Portuguese
.

Reunião de negociações entre Rússia e Ucrânia é adiada para quinta

Encontro estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (2)

Reunião de negociações entre Rússia e Ucrânia é adiada para quinta

A segunda rodada de reuniões entre Rússia e Ucrânia, prevista para acontecer hoje (2), foi adiada para quinta-feira (3), de acordo com a agência russa Tas. O encontro foi remarcado para possibilitar a chegada da delegação ucraniana ao local, que fica na fronteira entre a Bielorrúsia e a Polônia.

Segundo o líder da delegação da Rússia, Vladimir Medinski, o exército russo está providenciando um corredor de segurança para a delegação da Ucrânia, que já está a caminho. De acordo com várias agências russas, estará na mesa uma proposta de cessar-fogo.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse hoje que reconhece Volodymyr Zelensky como presidente da Ucrânia, mas afirmou em entrevista que Moscou segue “comprometida com a desmilitarização da Ucrânia” e sugeriu que deveria haver uma lista de armas específicas que nunca poderiam ser implantadas em território ucraniano. O reconhecimento de Zelensky monstra uma mudança de tom da Rússia, que chegou a instar que militares ucranianos tirassem o presidente do poder.

Os dois países já haviam se encontrado na segunda-feira (2) para discutir o conflito. Enquanto a Ucrânia informou que pediria o cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas de seu território, Moscou não havia informado oficialmente quais seriam as suas exigências.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.