Portuguese
.

EUA registra crescimento industrial maior que o esperado em abril

A produção industrial cresceu 1,1% em abril na comparação com março, acima do esperado pelo mercado (0,5%)

EUA registra crescimento industrial maior que o esperado em abril (LIGHTITUP/Twenty20)

A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 1,1% em abril, sendo o quarto mês consecutivo de ganhos acima de 0,8% e superando as expectativas do mercado de uma alta de 0,5%. Na leitura anterior, a indústria norte-americana havia crescido 0,9%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (17) pelo Federal Reserve (Fed). Em relação ao mesmo período de 2021, houve uma alta de 6,4%.

Um aumento na produção de veículos automotores e peças contribuiu para a alta de bens de consumo duráveis (1,5%), equipamentos de trânsito (3,3%) e materiais duráveis (1,1%). Dentro de bens de consumo duráveis, os aumentos superiores a 2,5% nos índices de eletrodomésticos e de produtos automotivos superaram a queda de 1,5% registrada em eletrodomésticos, móveis e carpetes. Equipamentos de negócios e equipamentos de defesa e espaço também registraram ganhos superiores a 1%. A produção de materiais aumentou 1,3%, já que tanto os materiais não energéticos quanto os energéticos aumentaram 1,0% ou mais.

A capacidade de utilização da indústria americana avançou a 79% em abril, ante 78,2% em março.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.