Portuguese
.

Espanha irá liberar população do uso de máscara em espaços abertos

Medida deve entrar em vigor na quinta-feira (10)

Espanha irá liberar população do uso de máscara em espaços abertos

O uso de máscara ao ar livre deixará de ser obrigatório na Espanha na próxima semana. Segundo a ministra da Saúde do país, Caroline Darias, um decreto deve ser publicado na próxima terça-feira (8) e entra em vigor na quinta (10).

O item já havia deixado de ser obrigatório em 2021, porém com o avanço dos casos causado pela variante ômicron, as autoridades tornaram o uso do item de proteção obrigatório desde o Natal até o presente momento em todos os locais públicos, fechados ou abertos – com exceção de ambientes rurais e praias.

Entrada de brasileiros na Espanha

A entrada de brasileiros na Espanha está liberada para todos com o esquema de vacinação completo, ou seja, ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos 14 dias. Quem apresentar o certificado digital do Ministério da Saúde traduzido para o espanhol não precisa apresentar o teste PCR negativo. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são válidas e não é preciso fazer quarentena na chegada ao país. Aos que não estão com o sistema de vacinação completo, a Embaixada da Espanha no Brasil orienta as pessoas a apresentarem o teste de PCR negativo e fazer 15 dias de quarentena para ingressar na Espanha.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.