Portuguese
.

Emirados Árabes Unidos se torna referência para expansão internacional de negócios

País ficou em terceiro lugar no Índice de Atratividade para Investimento Estrangeiro Direto em 2021

Emirados Árabes Unidos se torna referência para expansão internacional de negócios (Viktoryia Vinnikava/Twenty20)

Nos últimos anos, os Emirados Árabes Unidos conquistaram a reputação de um dos destinos de negócios mais atrativos da região do Oriente Médio e Norte da África (Middle East and North Africa – MENA). A economia, o ambiente de negócios e a localização estratégica da região são os principais fatores para o seu sucesso, além de seus fortes laços comerciais com muitos países da região do MENA e de outras localizações.

Os EAU investiram muito em desenvolvimento de infraestrutura em todas as cidades. Isso levou a uma liberalização das regras de negócios e facilitou a criação de empresas de investidores estrangeiros na região. Os esforços governamentais para fomentar a diversificação industrial rumo a uma economia baseada em conhecimento deve incentivar o investimento comercial. O pesado investimento em infraestrutura turística e hotéis para se preparar para a World Expo garantirá que os EAU continuem sendo um importante destino nos próximos anos.“, explica o Analista de Expansão Global de Negócios da Invest4U, Rafael Fernandes.

Mesmo durante a pandemia, o país ficou em primeiro lugar na região MENA e em 16º no ranking mundial de 2020 quando falamos da facilidade de fazer negócios com base em quão propício é o ambiente legislativo para a abertura de empresas. Além disso, eles também foram o país que mais financiou startups na região do Oriente Médio e Norte da África, com 129 transações, superando o US$ 579 milhões em investimentos durante o ano de 2020.

Outro dado que chama a antão de quem pretende expandir seus negócios é que no ano passado os Emirados Árabes foram o país que mais exportou serviços comerciais em todo o mundo. Além de também estar na liderança do ranking global de relação comercial/PIB e estar em terceiro lugar no Índice de Atratividade para Investimento Estrangeiro Direto em 2021.

Tudo isso torna o Emirados Árabes Unidos um local atrativo para abrir os negócios, mas também para morar e viver. Segundo um estudo do Resonance, das cidades que tem mais de um milhão de habitantes, Dubai é a quinta mais cobiçada por moradores, visitantes e empresários.

Uma das principais razões pelas quais tantas pessoas querem morar em Dubai é porque ela é a cidade perfeita para o avanço da carreira. Os salários são realmente altos, especialmente para profissões mais técnicas ou que requerem conhecimentos especiais e preparação acadêmica. Além disso, os trabalhadores em Dubai não têm que pagar imposto de renda“, explica Fernandes.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.