Portuguese
.

DAO quer comprar Denver Broncos, tradicional franquia da NFL

Tradicional franquia da NFL está à venda por cerca de US$ 4 bilhões

DAO quer comprar Denver Broncos, tradicional franquia da NFL (Divulgação/Denver Broncos)

No início de fevereiro, o Denver Broncos, tradicional franquia da NFL, anunciou em suas redes sociais que estava sendo colocada à venda. E na última semana, uma nova organização autônoma descentralizada (DAO) foi formada para arrecadar dinheiro e comprar a equipe de futebol americano.

A BuyTheBroncos DAO (CompreOBroncos, em tradução para o português) pretende arrecadar US$ 4 bilhões de dólares. Ao contrário de um grupo de investidores normais, as DAO são organizações em que o controle é dividido entre os participantes e contam com a tecnologia de criptomoedas para rastrear e validar a participação no grupo.

Segundo um dos organizadores da DAO, Sean O’Brien, ex-funcionário da Cisco, “o objetivo essencialmente é estabelecer uma infraestrutura para que torcedores de diversas camadas da sociedade possam ser donos do Denver Broncos“.

Caso seja bem sucedida a compra pela DAO, os Broncos irão se juntar ao Green Bay Packers, a única franquia da NFL que pertence aos fãs atualmente. No entanto, diferente de como foi feito em Green Bay, em que cada ação vale US $300, os torcedores que desejam possuir uma parte da DAO podem contribuir com qualquer valor.

Além disso, os membros que contribuírem com Ether (ETH) receberão um NFT (token não fungível) em que o BuyTheBroncos diz que será “o cartão de sócio que concede acesso à cooperativa”.

Ainda não se sabe se o comissário da NFL, Roger Goodell, permitiria que uma DAO comprasse uma das franquias. No entanto, a DAO tem ao seu lado o governador do estado de Colorado, onde a fica a cidade de Denver, que já afirmou que ficaria animado em fazer parte. “O desafio será que vai custar muito dinheiro [… ] Mas você sabe, se sua imaginação for grande o suficiente, então isso pode acontecer. E qualquer coisa que eu puder fazer para que isso aconteça, ficarei feliz”, disse em entrevista.

Segundo O’Brien, embora os contratos inteligentes e as carteiras de criptomoedas estejam configuradas, seu DAO não será lançado oficialmente até a primeira semana de março, então a causa “BuyTheBroncos” precisará cobrir muito terreno de maneira muito rápida para ter um chance, visto que os proprietários do Denver Broncos afirmaram que querem concluir a venda antes do começo da temporada 2022, que tem início em setembro.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.