Portuguese
.

Nubank anuncia serviço de compra e venda de criptomoedas

Serviço deve estar disponível para todos os clientes até o final de junho

Nubank anuncia serviço de compra e venda de criptomoedas (Divulgação/Nubank)

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (11) que passará a permitir a transação de ativos digitais, como criptomoedas, pelo seu aplicativo. O serviço de compra e venda começa a ser ofertado a partir de hoje e terá, inicialmente Bitcoin e Ethereum, com um valor mínimo de operações de R$1,00.

A empresa informou em comunicado que o serviço será disponibilizado de forma gradual aos seus usuários no Brasil e que a expectativa é que até o final de junho deste ano já esteja disponível para todos os clientes.

Não existem dúvidas que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina. Temos acompanhado o mercado de perto e acreditamos que existe um potencial transformacional na região”, explicou David Velez, CEO e fundador do Nubank. “Ainda assim, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos”, finalizou.

O Nubank destacou que a plataforma deve ser “simples e intuitiva”, tendo objetivo de facilitar o acesso ao segmento de ativos digitas. A companhia trabalha para adicionar novas criptomoedas no futuro. O novo serviço só foi possível por conta de uma parceria com o provedor de infraestrutura de blockchain Paxos, que atua como corretora e realiza a custódia das criptos no aplicativo do Nubank.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.