Portuguese
.

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em aviões e aeroportos do Brasil

Medida foi aprovada por unanimidade

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em aviões e aeroportos do Brasil (s_kawee/envato)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quarta-feira (17) que aprovou, por unanimidade, modificações da norma que trata das medidas a serem adotadas em aeroportos e aeronaves devido à Covid-19. Sendo assim, o uso de máscaras faciais deixa de ser obrigatório nos aviões e aeroportos do Brasil, apesar de continuar sendo recomendado.

O distanciamento também passa a não ser mais obrigatório. No entanto, o desembarque por fileiras, disponibilização de álcool em gel nos voos, higienização dos aviões e o sistema de filtros de ventilação seguem sendo obrigatórios.

Reforço que, apesar da flexibilização proposta, a Anvisa continua recomendado o uso de máscara por todos, especialmente para pessoas vulneráveis ou com sintomas gripais, como medida de proteção individual, não só contra Covid-19, mas também para todas as demais doenças transmissíveis por via respiratória“, afirmou o diretor Alex Machado Campos, relator do tema no colegiado.

Em maio, a Anvisa já havia liberado o serviço de bordo e autorizado o uso da capacidade máxima de passageiros nos aviões, mas manteve o uso de máscaras nos aviões e áreas restritas de aeroportos. As novas medidas entram em vigor assim que forem publicadas no Diário Oficial da União.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.