Portuguese
.

Apple estuda lançar serviço de assinatura para trocas de aparelhos

Iniciativa ainda está em fase de desenvolvimento

Apple estuda lançar serviço de assinatura para trocas de aparelhos (LinaVeresk/Twenty20)

Tem novidade chegando no mundo da tecnologia! Segundo informações reveladas pelo Bloomberg, a Apple está criando um serviço de assinatura para seus dispositivos, como o iPhone e iPad. Isso tornará a compra dos aparelhos semelhante a uma mensalidade, em que após determinado tempo, a pessoa poderá trocar seu aparelho por um novo – eles já discutiram oferecer aos assinantes a troca do aparelho quando um novo modelo for lançado.

Segundo as fontes, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas a ideia é tornar o processo da compra dos aparelhos parecidos com o pagamento de armazenamento no iCloud ou assinatura mensal de aplicativos como Netflix, Apple Music, etc. Os clientes utilizariam a conta do Apple ID para fazer a assinatura.

Caso seja confirmado, a Apple se tornará pioneira no serviço de assinatura de aparelhos, não apenas de serviços digitais. Essa seria a maior iniciativa da empresa para automatizar vendas recorrentes. No entanto, o projeto foi recentemente colocado de lado para priorizar outras iniciativas da empresa, como o serviço que oferece adiamento do pagamento após a compra.

Esse serviço pode ser lançado entre o final de 2022 ou durante 2023, caso a Apple resolva seguir em frente com a iniciativa.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.