Portuguese
.

Estados Unidos criaram 372 mil empregos em junho, aponta Payroll

Número veio acima da expectativa do mercado e diminui medo de recessão

Estados Unidos criaram 372 mil empregos em junho, aponta Payroll (vesnoi_/Twenty20)

Os Estados Unidos registraram 372 mil novas vagas de emprego durante o mês de junho, é o que aponta o Relatório de Emprego (Payroll) divulgado pelo Departamento de Trabalho norte-americano nesta sexta-feira (8). O número veio bem acima da expectativa do mercado, que previa a criação de 250 mil vagas.

A taxa de desemprego se manteve em 3,6%, o que já era esperado. Os números foram vistos com bons olhos pelos especialistas, já que um aumento nas contratações indica uma economia mais aquecida, freando um pouco o medo de uma recessão já ter começado no país. Vale lembrar que os dirigentes do Federal Reserve (Fed) acompanham com atenção o mercado de trabalho do país na hora de tomar decisões sobre os juros.

O salário médio por hora desacelerou e cresceu 0,31%, ante previsão de 0,30%. Em maio, ele havia registrado alta de 0,4%. Na comparação anual, os salários estão 5,1% mais altos. Por outro lado, a criação de empregos em maio foi revisada para baixo, de 390 mil postos para 384 mil.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.