Portuguese
.

Startup brasileira Cryga cria plataforma para comercialização de obras do Fama Museu em NFTs

Cryga irá digitalizar todo o acervo do Fama Museu, que conta com obras de grandes artistas como Tarsila do Amaral e Salvador Dali

Startup brasileira Cryga cria plataforma para comercialização de obras do Fama Museu em NFTs divulgação

A startup brasileira Cryga, especializada em arte e tecnologia, fechou uma parceria com o Fama Museu para criar uma plataforma descentralizada de negociação e autenticação de obras de arte tanto físicas quanto NFTs, registradas em blockchain: a Crypto Gallery.

A iniciativa acaba com as barreiras físicas de locomoção para visitar o acervo, com isso a demanda pela visitação atinge escala global. Vemos esse mesmo movimento entre os colecionadores, além da segurança e transparência, uma nova possibilidade de rentabilidade para acervos tão valiosos preservando a privacidade do colecionador”, disse o sócio fundador da Cryga, Diego Mathias.

Com a parceira, o acervo da Cryga passa a ter mais de 5 mil obras com valor de mercado em torno de US$ 2 bilhões. A expectativa, sendo Mathias, é que a Crypto Gallery tenha um metaverso próprio no futuro construído com diversos espaços virtuais para e exposição das obras. O acervo tem nomes como Salvador Dali, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Candido Portinari, Antônio Bandeira, entre outros.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.