Portuguese
.

TCU retoma julgamento da privatização da Eletrobras

Expectativa do governo é de resultado positivo; CEO da Eletrobras fala em concluir a operação o até agosto

TCU retoma julgamento da privatização da Eletrobras (Divulgação)

O Tribunal de Contas da União (TCU) retoma nesta quarta-feira (18) o julgamento da segunda etapa do processo de privatização da Eletrobras (ELET3; ELET6). A sessão deve começar às 14h30 (horário de Brasília). A expectativa do governo é de que o processo seja aprovado pela maioria dos ministros.

A primeira etapa do processo foi aprovada em fevereiro e discutia os valores envolvidos na desestatização da empresa, como os montantes a serem pagos como bônus de outorga para a União e pela mudança no regime de operação das usinas da estatal – hoje a empresa vende a energia por um preço abaixo do praticado no mercado, se for privatizada poderá subir seus preços.

Agora, na segunda etapa, a discussão é sobre o modelo de venda e inclui os valores das ações a serem ofertadas na bolsa de valores para que a União deixe de ter o controle acionário da Eletrobras. Os dados são sigilosos e só devem ser divulgados no dia da emissão das ações.

O presidente da empresa, Rodrigo Limp, falou na última terça-feira (17) que se for aprovada a privatização pelo TCU, a conclusão da operação deve ser encerrada até meados de agosto. Por volta das 11h, as ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) caiam -0,37% e -0,47%, respectivamente.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.