Portuguese
.

Otan admite ajuda militar adicional à Ucrânia e mais: confira as últimas notícias do conflito

Conflito entra em seu 28º dia

Otan admite ajuda militar adicional à Ucrânia e mais: confira as últimas notícias do conflito (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Otan admite ajuda militar adicional à Ucrânia
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, admitiu que o grupo irá reforçar o apoio militar à Ucrânia, incluindo equipamentos contra armas químicas e biológicas – os Estados Unidos consideram cada vez mais plausível que a Rússia utilize esse tipo de arma na guerra. Amanhã (24) os chefes de Estado e de governo da Otan se encontram presencialmente em Bruxelas.

Contrário à guerra na Ucrânia, aliado de Putin se demite e deixa a Rússia
O empresário Anatoly Chubais, um dos mais antigos aliado do presidente Vladimir Putin pediu demissão do seu cargo no Kremlin e deixou a Rússia por ser contra a guerra na Ucrânia, informou a Reuters. O Kremlin confirmou que a saída de Chubais. Ele é o primeiro membro de alto cargo do governo Putin a se demitir desde o início do conflito.

Ucrânia retoma distritos próximo a Kiev
O prefeito de Kiev afirmou nesta quarta-feira (23) que as forças russas retomaram o controle do distrito de Makariv e de parte de Irpin, que ficam próximas a capital ucraniana.

França congela mais de 800 milhões de euros de oligarcas russos
O porta-voz do governo francês informou que o país congelou mais de 800 milhões de euros em ativos de oligarcas russos, mas não deu mais detalhes. No domingo o ministro da Finanças já havia informado que cerca de 150 milhões de euros em contas bancárias e 539 milhões em imóveis já haviam sido congelados.

União Europeia busca gás americano para suprir demanda
A União Europeia tenta fechar um acordo com os Estados Unidos para um fornecimento extra de gás natural liquefeito – tipo diferente do que o que a Rússia oferece. O acordo seria para os dois próximos invernos, de forma que a Europa ficaria menos dependente do gás que importam dos russos.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.