Portuguese
.

Samsung confirma fim da linha Galaxy Note

A Samsung oficializou o final da linha Galaxy Note durante o MWC 2022, que começou na última segunda-feira (28/2) e vai até quinta (3). A linha de dispositivos, que ganhou notoriedade pela integração com a S-Pen, já não havia lançado um novo aparelho em 2021 e agora será oficialmente substituída. A informação foi confirmada pelo

Samsung confirma fim da linha Galaxy Note (Divulgação/Samsung)

A Samsung oficializou o final da linha Galaxy Note durante o MWC 2022, que começou na última segunda-feira (28/2) e vai até quinta (3). A linha de dispositivos, que ganhou notoriedade pela integração com a S-Pen, já não havia lançado um novo aparelho em 2021 e agora será oficialmente substituída.

A informação foi confirmada pelo comandante da divisão mobile da Samsung, Roh Tae-moon. “O Galaxy Note será lançado como ‘Ultra’ a partir de agora“, informou. Com isso, a Samsung agora irá focar seus esforços na linha Galaxy S, que compreende o Ultra. Além disso, Tae-moon também confirmou o lançamento de novos smartphones da linha dobrável para o segundo semestre.

No curto prazo, vamos nos concentrar em uma estratégia de duas vias: o carro-chefe da série S no primeiro semestre do ano e a inovadora linha dobrável no segundo semestre . Continuaremos com essa estratégia até que haja outro grande avanço e estamos trabalhando duro para que isso aconteça“, declarou.

O primeiro celular da linha Galaxy Note foi apresentada em 2011 e chamou atenção por ter uma tela maior que o comum na época, com 5,3 polegadas, além de trazer uma caneta Stylus. O último celular da família foi lançado em 2020, com duas versões. A crise de chips em 2021 fez om que a empresa não lançasse nenhum modelo Note, e agora em 2022 a empresa confirmou o fim da linha.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.