Portuguese
.

O que esperar de lançamentos de celulares em 2022?

Maiores expectativas são para os novos modelos da Samsung e da Apple

O que esperar de lançamentos de celulares em 2022?

Ainda não é oficial, mas com certeza teremos vários modelos de celulares sendo lançados ao longo deste ano. Entre eles, as expectativas estão para novos modelos da Samsung e da Apple. Você está pensando em trocar de celular até o final do ano? Então confira quais devem ser as novidades!

Samsung Galaxy S22

A Samsung irá lançar em fevereiro a nova linha do Galaxy para brigar com o Iphone 13, lançado em setembro de 2021. Um teaser foi divulgado pela empresa e foi confirmado que o novo smartphone será lançado durante um Unpacked que acontece no dia 9 de fevereiro.

A expectativa é que os celulares venham com bateria de 3.800 mAh, câmera tripla com sensores de até 50 MP e suporte para carregamento rápido de 65W. Os processadores devem ser o Exynos e Snapdragon 8 Gen 1.

Xiaomi 12

O novo modelo premium da Xiaomi já foi lançado na China, mas deve chegar para o resto do mundo só daqui alguns meses. A marca chinesa anunciou três modelos: Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X. Os dois primeiros foram confirmados com o potente processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. Já o último, vem com o Snapdragon 870, que traz especificações intermediárias, sendo uma versão mais em conta.

Os três celulares trazem câmera tripla com sensores de até 50 MP. Apesar de não trazer o “Mi” no nome, o Xiaomi 12 é o sucessor do Xiaomi Mi 11.

iPhone SE 2022

A expectativa é que a Apple lance uma nova versão do iPhone SE 2020, o dispositivo de baixo custo da Apple. A novidade dessa versão deve ser o suporte à tecnologia 5G e é esperado que o modelo traga o mesmo processador do iPhone 13, o A15 Bionic. Já o design deve se manter igual ao da versão antiga. Os rumores mencionam que a Apple deve seguir o mesmo padrão já adotado outras vezes em lançamentos da linha SE e anunciar a novidade entre março e abril.

Motorola Edge 30 Pro

A Motorola apresentou no final de 2021 o novo modelo top de linha da família Edge, o Motorola Edge X30. O aparelho já recebeu diversas certificações e deve lançado em breve, porém com nomes diferentes dependendo do mercado. No Brasil, a expectativa é que adote o Motorola Edge 30 Pro.  Os rumores apontam câmera tripla, com a câmera principal de 108 MP, carregamento rápido de até 68W e uma bateria de 5.000 mAh.

iPhone 14

Seguindo a tradição da Apple, o iPhone 14 deve ser lançado em setembro. Entre os diversos rumores que já estão rolando, os mais fortes são de que haverá mudança no design frontal, deixando o entalhe retangular para inserir na parte frontal um formato de furo em pílula na tela, como é comum em alguns smartphones Android com duas câmeras, como o Galaxy S10+ por exemplo.

O lançamento da Apple também deve contar com um processor de última geração, possivelmente o A16 Bionic e a câmera deve passar a fazer filmagens em 8K. Além disso, é possível que a Apple deixe de produzir a versão mini e o novo modelo chegue apenas nas versões Iphone 14, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.