Portuguese
.

Brasil entra no Global Entry, programa que facilita entrada nos EUA

Global Entry não descarta o visto, mas facilita a entrada no país

Brasil entra no Global Entry, programa que facilita entrada nos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou na última segunda-feira (7) que brasileiros já podem solicitar online o Global Entry, programa que agiliza a entrada de passageiros frequentes considerados ‘confiáveis’ ao país americano. No entanto, ele não descarta a necessidade do visto.

A solicitação deve ser feita no site e https://ttp.dhs.gov/ e tem uma taxa, não reembolsável, de US$ 100 dólares. Caso seja aprovada, é necessário marcar uma entrevista na chegada aos Estados Unidos em um centro global de solicitação disponíveis nos aeroportos do país. Depois de autorizada, a adesão é válida por cinco anos.

Com isso, a pessoa que tiver o Global Entry passa a ter a sua liberação para entrar nos EUA através de quiosques eletrônicos e não precisa passar pelas filas de imigração. Douglas Koneff, encarregado da Embaixada e Consulados dos EUA, ressaltou que “este programa vai não só facilitar as viagens de negócios e investimentos, como também agilizar as visitas de muitos outros brasileiros aos EUA“.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.