Portuguese
.

PIB do Reino Unido recua em abril, contrariando expectativa de alta

Pela primeira vez desde janeiro de 2021, todos os setores registraram queda

PIB do Reino Unido recua em abril, contrariando expectativa de alta (InLightOut/Twenty20)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido recuou -0,3% de abril para março, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (13) pelo Escritório de Estatística Nacionais (ONS). O resultado contrariou a expectativa do mercado, que esperava um avanço de 0,1% da economia britânica.

Segundo a ONS, a queda do PIB foi impulsionada por uma grande queda na produção do setor de saúde devido ao encerramento do programa de teste e rastreamento relacionado à covid-19, que fez com que o setor de serviços registrasse um recuo de -0,3% no mês. Já o setor de construções registrou baixa de -0,4%. O setor de construções também ficou no campo negativo, recuando -0,6% em abril.

De acordo com a ONS, essa é a primeira vez desde janeiro de 2021 que todos os setores contribuem negativamente para o PIB do Reino Unido. A alta dos preços do combustível e da energia também impactaram no resultado.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.