Portuguese
.

Petrobras realiza assembleia para eleger novos conselheiros

Assembleia começa às 13h e deve eleger oito membros para o conselho de administração da estatal

Petrobras realiza assembleia para eleger novos conselheiros (Flâvio Emanuel/Agência Petrobras)

A Petrobras realiza nesta sexta-feira (18) a assembleia geral extraordinária (AGE) para eleger os novos oito membros do conselho de administração da estatal – que tem 11 vagas. Entre os indicados, está o atual presidente da empresa, Caio Paes de Andrade.

Dois dos oito nomes indicados pelo governo foram considerado inelegíveis por conflito de interesse, no entanto eles foram mantidos para aprovação em assembleia.

A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) chegou a recorrre à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedindo que a assembleia fosse suspensa. Porém o órgão negou o pedido e a assembleia foi mantida para acontecer hoje a partir das 13h. A Anapetro também tentou a suspensão da assembleia na Justiça Federal em uma tentativa de impedir que o governo eleja os dois indicados que foram recusados pelo comitê de elegibilidade da Petrobras.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.