Portuguese
.

Petrobras reduz em 10,4% preço do querosene de aviação (QAV)

Novo valor será válido a partir de 1º de setembro

Petrobras reduz em 10,4% preço do querosene de aviação (QAV) (chalabala/envato)

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (26) que irá reduzir em -10,4% o preço do querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras a partir de 1º de setembro. Em nota, a estatal lembrou que essa é a segunda redução consecutiva do combustível, que já havia sofrido queda de -2,6% no início de agosto.

A empresa ainda ressaltou que, há 20 anos, os ajustes de preços do QAV são mensais e definidos por meio de uma fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio“, afirmou a Petrobras.

A estatal ainda explicou que comercializa o combustível apenas para as distribuidoras, é que elas são as responsáveis por transportar e comercializar o produto para empresas de transporte aéreo e outros consumidores.

Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de QAV“, finalizou.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.