Portuguese
.

O Ibovespa abre em queda, corrigindo ganhos da Super Quarta

Fomc e Copom anunciaram ontem alta nos juros dos Estados Unidos e Brasil

O Ibovespa abre em queda, corrigindo ganhos da Super Quarta

A agenda desta quinta-feira (5) traz como destaque nacional a divulgação da balança comercial de abril pelo Ministério da Economia. Entre os balanços do primeiro trimestre, a noite traz os resultados de Bradesco (BBDC3; BBDC4) e Petrobrás (PETR3; PETR4). No exterior, tem reunião ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, grupo conhecido por Opep+. Além disso, o Banco da Inglaterra (BoE) anuncia decisão de juros.

Brasil

O Ibovespa abriu a quinta-feira (5) com queda de -1,32% aos 106.918 pontos. O índice brasileiro que fechou em alta ontem, acompanhando Wall Street que reagia bem ao discurso de Powell, agora segue o ritmo de correção do pré-mercado de Nova York. Hoje, os investidores reagem a alta da Selic divulgada na noite de ontem (4) pelo Copom.

Internacional

Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em alta após o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed, afastar a possibilidade de um aperto monetário mais agressivo nas próximas reuniões do Fomc. Na volta do feriado, o Xangai Composto, na China continental, subiu 0,68%. Em Hong Kong, o Taiex teve alta de 0,79%, enquanto o Hang Seng, em Hong Kong, recuou -0,36%. As bolsas do Japão e da Coreia do Sul ficaram fechada devido a feriados.

Na Europa, o mercado operava em alta após o discurso do presidente do Fed e após o Banco Central da Inglaterra (BoE) aumentar a taxa de juros em 25 pontos-base, a 1%. Por volta das 10h20 (horário de Brasília), o Euro Stoxx subia 0,95%, seguido pelo CAC 40, na França, que avançava 1,34%. Na Alemanha, o DAX tinha alta de 0,99%, enquanto o FTSE, no Reino Unido, valorizava 1,40%.

Nos Estados Unidos, os índices de Wall Street também abriram em queda, corrigindo os ganhos de ontem. O S&P 500 recuava -1,11%, enquanto o Nasqad tinha baixa de -1,59%. O Dow Jones caia -0,84%. O dólar subia 1,63% a R$4,99.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.