Portuguese
.

Estados Unidos: Fila de espera para visto de turista pode chegar a 354 dias

Embaixada com menor tempo de espera é do Recife, com aproximadamente 204 dias

Estados Unidos: Fila de espera para visto de turista pode chegar a 354 dias (photovs/Twenty20)

O brasileiro que pretende viajar a turismo para os Estados Unidos precisa se preparar com bastante tempo de antecedência, principalmente se você ainda não tem o visto. Segundo uma estimativa do Departamento de Estados dos EUA, o tempo de espera para a entrevista da emissão de visto no consulado norte-americano, localizado em São Paulo, é de aproximadamente 354 dias.

Outros consulados do Brasil tem um tempo de espera menor: em Brasília a espera é de 268 dias, enquanto no Rio de Janeiro são 252 dias. Os menores tempos estão com Porto Alegre (232 dias) e Recife (204 dias). Essa é a espera apenas para a entrevista, ou seja, ainda é necessário esperar o processamento administrativo para a emissão do visto e também a devolução do passaporte – que pode demorar semanas.

Como resultado do grande aumento da demanda, o tempo necessário para solicitar um visto e imprimir um visto já aprovado está sendo maior do que o normal. Se sua solicitação for aprovada, pode ser que demore várias semanas após sua entrevista ou do envio de documentos para que o visto seja entregue ou disponibilizado para retirada. Por favor, leve essa informação em consideração caso você tenha alguma viagem a curto prazo para outro país que exija seu passaporte“, afirmou em comunicado o Departamento de Estado dos Estados Unidos.

O motivo do tempo de espera estar tão grande se dá por conta da pandemia, que paralisou a emissão de vistos durante mais de um ano. A embaixada norte-americano só voltou a emitir o documento em novembro do ano passado.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.