Portuguese
.

Banco Central diz que divulgará Relatório Focus e demais estatísticas após fim da greve

Greve dos servidores começou na última sexta-feira (1)

Banco Central diz que divulgará Relatório Focus e demais estatísticas após fim da greve (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Banco Central afirmou nesta terça-feira (5) que divulgará o Relatório Focus e as demais estatísticas, como Indeco, somente após o fim da greve dos servidores, que começou na última sexta-feira (1). No entanto, a produção de apresentação de conjuntura para o Comitê de Política Monetária (Copom) será realizado mesmo durante a greve, pois é considerado atividade essencial.

Os servidores do BC pedem reestruturação de carreira e recomposição salarial de 26,3%. Após uma reunião com o secretário de gestão de pessoas do Ministério da Economia, Leonardo Sultani, o Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal) afirmou que a greve irá continuar por tempo indeterminado e que pode se intensificar pois o governo não apresentou nenhuma proposta oficial para a reestruturação ou para aumentar os salários.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.