Portuguese
.

PIB da Zona do Euro cresceu 5,2% em 2021

Crescimento no quarto trimestre de 2021 ficou dentro do esperado

PIB da Zona do Euro cresceu 5,2% em 2021

A Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, divulgou nesta terça-feira (15) o PIB (Produto Interno Bruto) da zona do euro no último trimestre de 2021 (confira aqui o relatório na íntegra). Os dados mostram que houve um crescimento de 0,3% em comparação ao terceiro trimestre do mesmo ano. O resultado confirmou a estimativa do jornal The Wall Street Journal.

Entre os países que revelaram seus dados, a Polônia foi a economia que mais cresceu no bloco, tendo uma alta 7,7% em relação ao mesmo período de 2020. Na sequência estão a Hungria, com crescimento de 7,1% e Itália com 6,4%. Já na variação trimestral, a Hungria foi o país com maior crescimento, com avanço de 2,1%, seguido por Espanha que teve alta de 2% e Polônia com 1,7%.

As economias da zona do euro em queda no último trimestre do ano passado foram Áustria, que recuou 2,2%, Alemanha com queda de 0,7% e Romênia com 0,1%. Na comparação anual, a Zona do Euro teve um crescimento de 5,2% do PIB em relação ao do ano anterior.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.