Portuguese
.

Vale e Tesla fecham acordo para fornecimento de níquel, diz agência

Metal é essencial para a fabricação de baterias para veículos elétricos

Vale e Tesla fecham acordo para fornecimento de níquel, diz agência (Daria Ni/Twenty20)

A mineradora brasileira Vale (VALE3) fechou um acordo com a Tesla (TSLA3), de Elon Musk, para o fornecimento de níquel no longo prazo, segundo informou a agência Bloomberg News nesta quarta-feira (30). O metal é essencial para a fabricação de baterias para veículos elétricos.

De acordo com a agência, o fornecimento de níquel seria provindo das operações da mineradora brasileira no Canadá. O contrato, que não foi divulgado pelas empresas, é uma forma da montadora contornar a escassez do metal. Desde o começo da guerra entre Ucrânia e Rússia, o preço do metal subiu mais de 30% – a Rússia é responsável pela produção de 17% do níquel mundial.

Questionada pela Bloomberg, a Vale não comentou o acordo, mas afirmou que pretende aumentar sua participação no mercado de veículos elétricos em 30% a 40%, ante os 5% atuais. A Tesla não respondeu à reportagem.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.