Portuguese
.

Rússia recebe novas sanções; confira as últimas notícias da guerra

Guerra começou no dia 24 de fevereiro e segue distante de um cessar-fogo

Rússia recebe novas sanções; confira as últimas notícias da guerra (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Estados Unidos anunciam novas sanções contra a Rússia
A Casa Branca divulgou hoje as novas sanções contra a Rússia, com uma nova lista de russos sancionados, incluindo as duas filhas adultas de Vladimir Putin e a mulher e filha do ministro de Relações Exteriores da Rússia. Além de pessoas físicas, as novas medidas também atingem os bancos Sberbank e Alfabank. Outra medida tomada por Biden foi a de proibir que americanos façam investimentos no país russo.

Ucrânia acusa Rússia de atacar depósito de ácido nítrico
Autoridades ucranianas alertaram os moradores da cidade de Rubizhne para que eles fiquem dentro de suas casas ou usem máscaras específicas para intoxicação após um ataque atingir um taque de ácido nítrico, causando uma nuvem de fumaça tóxica na cidade. Esse tipo de ácido, além de tóxico, é corrosivo e pode causar queimaduras se entrar em contato com a pele. “É melhor esperar lá dentro, esse ácido se decompõe após a chuva. Mas ninguém sabe quando vai chover. Então, por favor, observe esta nuvem rosa e, se ela se mover em sua direção, por favor, esconda-se em casa e espere. Este foi um golpe direto no tanque“, disse o chefe da administração militar regional de Luhansk.

Izyum, cidade no leste da Ucrânia, está sob comando russo
O governador de Kharviv informou nesta quarta-feira (6) que a cidade de Izyum está totalmente controlada pelos russos e que, por isso, eles não conseguem retirar os civis e nem mandar itens de ajuda humanitária.

Hungria diz que conversou com Putin sobre cessar-fogo imediato
Um dos poucos líderes do Ocidente a ainda manter uma relação ‘amigável’ com Putin, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, disse que conversou com o presidente russo sobre um cessar-fogo imediato na Ucrânia. “A resposta foi positiva, mas o presidente russo disse que isso tinha condições. E eu não posso negociar para atender a essas condições – deveria ser ele e o presidente ucraniano concordando com elas” disse.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.