Portuguese
.

Saúde e bem-estar em primeiro lugar: conheça Dominik Bertoluci

Personal health e mentora fala sobre seu trabalho dentro da saúde

Saúde e bem-estar em primeiro lugar: conheça Dominik Bertoluci (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Mãe de três, esposa e acima de tudo: mulher. Dominik Bertoluci tem um objetivo muito claro em mente: resgatar a autoestima e o bem-estar das mulheres. A jornada de Dominik dentro do ramo da saúde começou em 2014, quando ela trabalhou em uma academia junto com seu marido, Sergio Bertoluci, em uma academia. “Eu percebi que as pessoas muitas vezes não tinham resultados apesar de estarem fazendo um treino maravilhoso e se alimentando bem. Ali começou a me despertar algo dizendo que existe uma coisa muito maior que apenas o treino e a alimentação”, relembra.

Foi então que Dominik resolveu fazer um treinamento coach para poder auxiliar e treinar as pessoas através da mente e das emoções. “É preciso entender que o seu mundo emocional, espiritual e mental é que dá a impressão do teu mundo físico”, explica. E foi quando ela começou a percebeu isso, que ela resolveu desenvolver uma mentoria específica para mulheres.

“Hoje a minha especialidade é treinar mulheres nesse processo de melhorar o bem-estar, a autoestima e a saúde. Porque não existe nenhuma mulher que consiga chegar lá no topo e ser uma super empresária, uma super empreendedora e uma supermãe de família, que não tenha essa base que se chama saúde e bem-estar muito bem estruturado. Se você não tem isso, você jamais vai chegar no topo”, defende personal health.

Trabalho com empresárias

Um dos principais nichos que Dominik atende hoje é o de mulheres empresárias, ou que ela gosta de chamar de workaholics – mulheres que são fascinadas pelo trabalho, que estão diariamente em busca de performance, de resultados. “Mas que focam tanto nisso e acabam esquecendo do básico”, afirma.

Mas e o que seria o básico? “São as coisas simples da vida que é nossa saúde, movimento, alimentação. Coisas que são extremamente importantes porque nutrem nosso corpo e nos trazem a capacidade de ter mais disposição”, explica. Sendo assim, o desafio que Dominik enfrenta é o de fazer essas mulheres perceberam a importância de encaixarem dentro do planejamento delas um momento para cuidar da saúde.

Segundo a personal health, a maior dificuldade que suas clientes enfrentam é a de se colocar em primeiro lugar. Elas querem ajudar tudo e todos a ter resultado, mas esquecem delas mesmas. Isso tem a ver com autoestima, com autoconfiança, tem a ver com se colocar em primeiro lugar e entender que isso não é ruim. Que isso é muito bom. E que muitas vezes quando falam pra mim ‘ah, mas eu não tenho tempo’, é porque não colocam como prioridade, porque tem tempo sim. Você as vezes pode precisar só de 30 minutos para cuidar de você”, diz.

Além disso, ela explica que começar a se cuidar não irá mexer com a estrutura da vida da pessoa. Que é possível adaptar à rotina da empresária “É preciso criar consciência do quanto é importante se cuidar. Por que que quando você conversa comigo tem um pacote de chocolate aí do lado? Você ta comendo isso porque é fácil? Existem outras coisas que você pode estar comendo que são fáceis também. Então a gente começa a fazer esse projeto de uma maneira muito leve, vamos fazendo trocas inteligentes. É um trabalho progressivo. Eu não mudo a estrutura da vida dessa empresária, eu adapto a estrutura para a vida dela. E quando ela começa a ver os resultados, ver sua disposição aumentando, sua performance melhorando, ela começa a ter gosto por isso”, conta.

Relação entre a saúde e o planejamento financeiro

Dominik é direta e clara quando o assunto é planejamento financeiro: a saúde precisa ser a sua prioridade. E por quê? Ela responde: “jamais você vai ter um supernegócio ou ser uma empresária de sucesso se não tiver saúde. A saúde permite que você trabalhe melhor, que você não falhe nas suas atividades, que você tenha mais resistência para talvez ficar um determinado período focada dentro de um projeto, mais ativa e determinada. A saúde é prioridade sim. As pessoas acabam achando que saúde não é prioridade, mas dentro do modelo financeiro ela precisa estar em primeiro lugar. Porque se a pessoa não cuidar da saúde nesse momento, ela vai usar o dinheiro dela depois para gastar na doença”, defende.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.