Portuguese
.

Ibovespa abre em queda após nova ata do Copom

A terça-feira (8) começa com as atenções dos investidores brasileiros voltados para a divulgação da última ata do Copom (Comitê de Política Monetária). Além disso, os resultados de Bradesco e XP podem movimentar o mercado. Nos Estados Unidos a expectativa é pela divulgação do índice de preços do consumidor que deve ser divulgado amanhã (quarta,

Ibovespa abre em queda após nova ata do Copom

A terça-feira (8) começa com as atenções dos investidores brasileiros voltados para a divulgação da última ata do Copom (Comitê de Política Monetária). Além disso, os resultados de Bradesco e XP podem movimentar o mercado. Nos Estados Unidos a expectativa é pela divulgação do índice de preços do consumidor que deve ser divulgado amanhã (quarta, 9).

Brasil

O Ibovespa começou mais um dia operando em queda, a 111.533 pontos às 10h08 (horário de Brasília). O mercado repercute os impactos da ata da última reunião do Copom, divulgada hoje pelo Banco Central. Além disso, a FGV também divulgou o IPC-S semanal.

Internacional

As bolsas europeias operam em alta nesta terça-feira (8), enquanto as bolsas asiáticas mais uma vez não têm uma direção única, reflexo de uma nova ofensiva dos Estados Unidos contra empresas chinesas.

Nos Estados Unidos os investidores esperam pela divulgação do índice de preços do consumidor de janeiro, que será feita na quarta (9). Enquanto isso, a Pfizer deve divulgar hoje o seu balanço. Na manhã desta terça-feira o dólar operava em alta de 0,15% em relação ao real, sendo negociada a R$5,26 próximo às 10h da manhã.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.