Portuguese
.

Apple anuncia iOS 16 com mudanças no visual; confira

Novo sistema da Apple foi anunciado durante o WWDC 2022, evento que acontece até sexta-feira (10)

Apple anuncia iOS 16 com mudanças no visual; confira (Divulgação/Apple)

A Apple anunciou oficialmente o novo sistema iOS 16 durante o WWDC 2022, que aconteceu nesta segunda-feira (6). Dentre os destaques da nova versão do sistema, está a mudança da tela de bloqueio que poderá ser personalizada. A atualização deve chegar aos usuários em setembro e será compatível com modelos a partir do iPhone 8.

Confira as principais novidades do iOS 16

Tela de bloqueio
O usuário poderá fazer customização na tela, como mudar a cor ou reduzir o tamanho do relógio, incluir widgets como calendário, além de poder mudar a fonte. Além disso, o próprio sistema irá fazer indicações de estilos, como filtros e fotos do próprio celular.

Modo foco
No modo foco, que já existe e permite bloquear as notificações, os usuários poderão fazer mais personalizações, como mudar a tela de bloqueio, selecionar notificações importantes e configurar um modo pessoal e modo trabalho, tendo duas telas iniciais para cada. A empresa considera que isso irá ajudar as pessoas a separarem melhor o lado profissional do pessoal

Notificações
As notificações também sofrerão mudanças e passarão a ser mais discretas, ficando concentradas na parte inferior do aparelho quando a tela está bloqueada, sem cobrir completamente a tela inicial.

Mensagens
O app iMessage passará a permitir a edição de mensagens enviadas e também o cancelamento da mesma.

Segurança (Safety Check)
O usuário passará a poder mudar o acesso de seus dados a terceiros. Segundo a empresa, é comum que parceiros compartilhem suas senhas e configurações, e a partir de agora será possível a pessoa desautorizar o compartilhamento das informações, interrompendo o compartilhamento de localização, por exemplo, além de proteger acesso a mensagens.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.