Portuguese
.

EUA: Companhia aéreas pedem fim da exigência de testes para Covid-19

As companhias aéreas americanos, junto com outras empresas do setor, estão pressionando as autoridades sanitárias dos Estados Unidos para o fim da exigência do teste de Covid-19 para viajantes que desejam entrar no país. Atualmente só pode viajar para os Estados Unidos passageiros que apresentem resultado negativo antes do embarque. Algumas das empresas justificam que

EUA: Companhia aéreas pedem fim da exigência de testes para Covid-19

As companhias aéreas americanos, junto com outras empresas do setor, estão pressionando as autoridades sanitárias dos Estados Unidos para o fim da exigência do teste de Covid-19 para viajantes que desejam entrar no país.

Atualmente só pode viajar para os Estados Unidos passageiros que apresentem resultado negativo antes do embarque. Algumas das empresas justificam que os testes causam pouca influência para conter as variantes com alto poder de transmissão, como a ômicron.

Além disso, entidades do setor, como a Airlines for America, argumentam que o aumento na imunidade com o avanço das vacinações, além da existência de novos tratamentos, podem derrubar a necessidade dos testes. A pressão das empresas ganha força após o Reino Unido anunciar que deixará de exigir testes após o desembarque na Inglaterra para quem já estiver vacinado.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.