Portuguese
.

Empresa japonesa termina testes para vacina contra a dengue

Empresa já solicitou aprovação do imunizante na América do Sul

Empresa japonesa termina testes para vacina contra a dengue (manjurulhaque/envato)

A empresa japonesa Takeda completou as fases dos testes clínicos para uma vacina contra a dengue. Esse será o primeiro lançamento global de uma vacina de uma empresa do Japão, que já solicitou aprovação do imunizante na Ásia, América do Sul e Europa.

A vacina da Takeda pode ser utilizada em crianças acima de 4 anos e não teve nenhum efeito colateral importante observado. Os testes clínicos mostraram que com duas doses da vacina é possível ter 61% de efetividade na prevenção contra a dengue e 84% de efetividade na prevenção de hospitalização e formas graves da doença.

Vale lembrar que a dengue é uma doença viral infecciosa, transmitida principalmente por mosquitos – no Brasil, o vírus é transmitido pelas fêmeas do mosquito Aedes aegypti (quando o inseto também está infectado). Segundo a Organização Mundial da Saúde, a dengue é endêmica em regiões tropicais e infecta cerca de 390 milhões de pessoas por ano.

O objetivo da empresa é comercializar a vacina em cerca de 30 países e gerar vendas anuais de aproximadamente US$ 1,6 bilhão. Atualmente a empresa está investindo US$ 132 milhões para construir uma fábrica na Alemanha que será responsável por fabricar 50 milhões de doses do imunizante por ano.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.