Portuguese
.

Número de eleitores no exterior cresce 39%, diz TSE

Número é 96,81% maior em relação às eleições de 2014

Número de eleitores no exterior cresce 39%, diz TSE (Antonio Augusto/Ascom/TSE)

O Brasil terá 39,21% a mais de brasileiros aptos a votar no exterior nas eleições de outubro. De acordo com dados do cadastro eleitoral, 697 mil eleitores poderão votar para presidente da República e vice, única modalidade de votação para quem está fora do país.

Em 2018, o país tinha 500 mil eleitores nessa situação. Os números foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 15 de julho.

Segundo o TSE, o cadastro aponta ainda que número de eleitores no exterior aumentou 96,81% em relação às eleições de 2014, quando apenas 354.184 eleitores estavam aptos. Entre o total de pessoas aptas para votar fora do país neste ano, diferente do que acontece no cenário doméstico, a maior é são homens (59%). Em solo brasileiro, o público masculino representa 47% dos eleitores.

Em relação à escolaridade, 42% (292,7 mil) têm curso superior completo – realidade bem diferente do público que vota no Brasil. Neste ano, 26,31% dos eleitores declararam ter ensino médio completo. Nas eleições gerais anteriores, realizadas em 2014 e 2018, a maioria era composta por pessoas com ensino fundamental incompleto.

com informações da Agência Brasil e do Tribunal Superior Eleitoral


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.