Portuguese
.

XP anuncia plataforma para negociação de criptomoedas em parceria com a Nasqad

Xtage deve estar disponível para os clientes a partir de junho

XP anuncia plataforma para negociação de criptomoedas em parceria com a Nasqad (Divulgação)

A XP Inc. anunciou nesta quinta-feira (12) que irá lançar uma plataforma própria para negociação de criptomoedas, em parceria com a Nasqad. A Xtage será integrada ao aplicativo da XP e a expectativa é que esteja funcionando até o final de junho. Inicialmente, será possível negociar apenas Bitcoin e Etherum.

Em comunicado, a empresa informou que todos os clientes terão acesso à plataforma diretamente no aplicativo no momento em que ela for lançada e que o objetivo é estender a oferta para clientes de fora a partir de 2023. Além disso, eles também esperam incluir outros tipos de ativos digitais futuramente.

A criação da Xtage representa um grande marco no mercado de ativos digitais e na nossa habilidade em oferecer aos investidores acesso a ecossistemas emergentes. Através de nossa parceria com a Nasdaq, estamos confiantes de que a XP vai operar uma inovadora e robusta infraestrutura de capital”, disse em nota Lucas Rabechini, diretor de produtos financeiros da XP.

O anúncio da empresa acontece no mesmo dia em que o mercado de criptomoedas sofreu uma perda de US$ 200 bilhões em 24 horas – e um dia após a Nubank anunciar a entrada no mesmo mercado. Na tarde desta quinta-feira, o Bitcoin (BTC) desvalorizava -4,51%, enquanto o Etherum (ETH) caía -9,60%


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.