Portuguese
.

PIB da Alemanha cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2022

Na comparação anual, crescimento foi de 3,8%

PIB da Alemanha cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2022 (agafapaperiapunta/Twenty20)

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha registrou alta de 0,2% no primeiro trimestre de 2022 houve ante o quarto trimestre de 2021, segundo os dados finais divulgados pela Destatis, agência alemã de estatísticas, nesta quarta-feira (25). O resultado veio de acordo com a estimativa original e com a previsão de analistas. Em comparação com o quarto trimestre de 2019, último antes da pandemia começar, o PIB foi 0,9% menor.

A guerra na Ucrânia e a contínua pandemia Covid-19 intensificaram as distorções existentes, incluindo interrupções nas cadeias de suprimentos e aumento dos preços“, disse o Dr. Georg Thiel, presidente do Destatis. “Apesar das condições estruturais difíceis na economia global, a economia alemã começou 2022 com um leve crescimento“, continuou Thiel.

Na comparação anual com o mesmo período do ano passado, houve uma expansão de 3,8% entre janeiro e março de 2022. O porcentual superou a estimativa original e o expectativa do mercado, de uma alta de 3,7% no período.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.