A FIFA anunciou na manhã desta terça-feira (12) o lançamento de sua plataforma própria de streaming, a FIFA+. Segundo a entidade, ainda em 2022 serão transmitidos 40 mil partidas ao vivo de forma gratuita, sendo 29 mil jogos de equipes masculinas e 11 de equipes femininas.
A plataforma é internacional e fornecerá acessos a jogos de todo o mundo, além de conteúdos interativos, notícias, vídeos e histórias das competição da FIFA. “Esse projeto representa uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de torcedores querem explorar e se conectar com o jogo global e tem sido parte fundamental da minha Visão 2020-2023. Ele vai acelerar a democratização do futebol, e ficamos felizes em compartilhar isso com os torcedores“, disse o presidente Gianni Infantino.
Outra novidade no streaming, são os conteúdos originais, que contam a história de ídolos do futebol mundial. No momento, já há conteúdo disponível com os brasileiros Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno e Daniel Alves, além de estrelas internacionais como Romeru Lukaku, Lucy Bronze e Carli Lloyd.
O FIFA+ está disponível em todos os dispositivos móveis com acesso à internet e tem conteúdo em cinco idiomas (ingês, francês, espanhol, alemão e português). Até junho outros seis idiomas devem ser acrescentados à plataforma.