Portuguese
.

Opep+ irá elevar produção de barris de petróleo a 648 mil por dia

Atualmente a produção está em 432 mil barris por dia

Opep+ irá elevar produção de barris de petróleo a 648 mil por dia (Fahroni/Twenty20)

Os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) chegaram a um acordo na reunião desta quinta-feira (2) para elevar a produção diária a 648 mil barris durante julho e agosto. Atualmente, a produção está em 432 mil barris de petróleo por dia.

De acordo com comunicado divulgado pelo cartel, durante a reunião foi observado “a reabertura recente de grandes economias que estavam em quarentena” e que “a ingestão global de refinarias deve aumentar após a manutenção sazonal.”. A nota ainda destacou a “importância de mercados estáveis ​​e equilibrados tanto para o petróleo bruto como para os produtos refinados”.

Além disso, a Opep+ decidiu por estender o período de compensação até o final de dezembro de 2022, conforme solicitado por alguns países com baixo desempenho e solicitar que os países com baixo desempenho enviem seus planos até 17 de junho de 2022.

A próxima reunião ministerial foi marcada para o dia 30 de junho. Em reação à decisão da Opep, os preços do petróleo apagaram a queda e passaram a subir, com o Brent avançando 0,64% a US$ 117,03 e o WTI subindo 0,78% a US$ 116,16.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.