A Nissan anunciou nesta quarta-feira (6) que irá investir US$ 250 milhões (cerca de R$1,1 bilhão) para modernizar a sua fábrica de Resende, no Rio de Janeiro.
“Nosso objetivo é levar inovação à vida das pessoas e, para tanto, produziremos carros mais limpos e seguros para preservar o meio-ambiente e a vida das pessoas”, afirmou Ashwani Gupta, diretor operacional da empresa.
Além do investimento no Brasil, a Nissan também anunciou que irá aprimorar suas operações na Argentina, onde produz a Frontier 2023, que foi lançada nessa semana. A fabricante japonesa irá inaugurar um segundo turno na linha de montagem da picape em Santa Isabel, criando cerca de 550 vagas de trabalho.
Gupta aproveitou para exaltar o crescimento de vendas na região. “Em 2021, o mercado global cresceu aproximadamente 1,5%, mesmo com a pandemia e a crise de semicondutores. Analisando a região, houve um aumento de 6%. Isso só aconteceu por conta da estratégia que iniciamos em 2014, além da mudança recente de foco na produção de SUVs no Brasil e picapes na Argentina“, comemorou Gupta.