Portuguese
.

Latam espera retomar até 85% da operação pré-pandemia ainda esse ano

Empresa pretende operar 1.290 voos diários nacionais e internacionais em setembro

Latam espera retomar até 85% da operação pré-pandemia ainda esse ano (Divulgação/Latam)

A Latam anunciou nesta segunda-feira (12) que pretende operar 89% da sua oferta nacional de assentos em setembro – ou seja, 3% a mais do que em 2019, período pré-pandemia. Já na oferta global de assentos, o objetivo é chegar a 81% do mesmo mês em 2019. Enquanto até o final do ano, a empresa chilena quer chegar aos 85% do período anterior à pandemia de Covid-19.

A Latam disse que espera operar cerca de 1.290 voos diários nacionais e internacionais em setembro, conectando 142 destinos e 22 países.

Em agosto, a demanda de passageiros (medida em RPK) foi de 80,9% na comparação com o período pré-pandemia. Já a oferta representou 81,8%, enquanto o fator de ocupação das aeronaves apresentou uma queda de 0,9 ponto percentual em igual base, para 83%. No braço de carga, o fator de ocupação foi de 55,8%, alta de 1,3 ponto percentual contra o pré-pandemia.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.