Portuguese
.

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Alpargatas (ALPA4) na Paraíba

Empresa é detentora da Havaianas; ninguém ficou ferido

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Alpargatas (ALPA4) na Paraíba (Divulgação)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma das instalações da fábrica da Alpargatas (ALPA4), empresa detentora da Havaianas, na cidade de Santa Rita, na Paraíba, durante a madrugada desta segunda-feira (21). Em nota, a empresa informou que não houve feridos.

Destacamos que, até o momento, não identificamos vítimas ou danos a pessoas, tendo sido preservada a integridade física dos colaboradores, que foram dispensados antes do início de seu turno de trabalho na fábrica”, informou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 4h30 da madrugada e foram necessários 10 viaturas e cerca de 50 homens para controlar o fogo que atingiu o galpão onde são produzidos os solados dos calçados. Segundo informações, grande parte do maquinário que ficava no local atingido foi destruído.

No entanto, a Alpargatas comunicou que não houve impacto significativo na fábrica, que atualmente é responsável por menos de 3% do volume anual total de produção da companhia. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas.

A companhia está acompanhando a apuração dos fatos pelo corpo de bombeiros e demais autoridades, bem como a determinação das perdas e danos materiais incorridos, incluindo o acionamento do respectivo seguro, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca de desdobramentos relacionados ao assunto“, disse em comunicado.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.