Um incêndio de grandes proporções atingiu uma das instalações da fábrica da Alpargatas (ALPA4), empresa detentora da Havaianas, na cidade de Santa Rita, na Paraíba, durante a madrugada desta segunda-feira (21). Em nota, a empresa informou que não houve feridos.
“Destacamos que, até o momento, não identificamos vítimas ou danos a pessoas, tendo sido preservada a integridade física dos colaboradores, que foram dispensados antes do início de seu turno de trabalho na fábrica”, informou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 4h30 da madrugada e foram necessários 10 viaturas e cerca de 50 homens para controlar o fogo que atingiu o galpão onde são produzidos os solados dos calçados. Segundo informações, grande parte do maquinário que ficava no local atingido foi destruído.
No entanto, a Alpargatas comunicou que não houve impacto significativo na fábrica, que atualmente é responsável por menos de 3% do volume anual total de produção da companhia. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas.
“A companhia está acompanhando a apuração dos fatos pelo corpo de bombeiros e demais autoridades, bem como a determinação das perdas e danos materiais incorridos, incluindo o acionamento do respectivo seguro, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca de desdobramentos relacionados ao assunto“, disse em comunicado.